Máscaras covid

Máscaras covid - Imagen de Alexandra_Koch en Pixabay

A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou no início do mês de Abril que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório para pessoas sem sintomas respiratórios nos serviços públicos de saúde da capital, como hospitais, laboratórios e unidades básicas de saúde. De acordo com o portal G1, a recomendação acompanha a orientação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a qual ainda aconselha o uso de máscaras para aqueles pacientes com confirmação da Covid-19 ou sob suspeita.

Segundo a prefeitura da capital paulista, os trabalhadores da área de saúde, visitantes, acompanhantes e pessoas próximas a pacientes infectados com a doença também devem utilizar o item como forma de evitar a propagação do vírus da Covid-19. É necessário permanecer com a máscara durante todo o período nas instalações de saúde, especialmente naquelas em que pacientes infectados com o coronavírus estão sendo tratados.

O portal Folha de São Paulo indica que a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que as mudanças nas regras têm como base o cenário atual da Covid em todo país. Além do baixo índice de infectados e redução de óbitos causados pelo vírus, a cobertura vacinal já atingiu 40% do público alvo, quase 1 milhão de pessoas em toda capital.