Vacina bivalente contra Covid-19

Vacina bivalente contra Covid-19 - Image by MasterTux from Pixabay

O imunizante bivalente contra a Covid-19 é capaz de proteger e reforçar o sistema imunológico contra as novas variantes do coronavírus, incluindo a Ômicron e as suas subvariantes. No Rio de Janeiro, G1 Globo relata que a vacina chegou aos postos de saúde no início de março e começa a ser aplicada seguindo o esquema vacinal. Começando pelos idosos cariocas acima de 68 anos e seguindo para pessoas imunocomprometidas.

De acordo com o portal Diário do Rio, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o calendário durante a segunda semana de março. A cada dia, a aplicação estará disponível nos postos para idosos com dois anos abaixo do dia anterior. O idoso deve ter tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente, sendo a última dose aplicada no intervalo mínimo de 4 meses antes.

Após quase 2 anos do início da vacinação contra a Covid-19 em todo Brasil, os casos graves diminuíram, porém os especialistas indicam o surgimento e o perigo que as novas variantes podem apresentar. A vacina bivalente é uma versão atualizada que irá proteger as pessoas contra as novas cepas do vírus. Por isso, é importante seguir com o esquema vacinal indicado pela prefeitura do Rio de Janeiro.